domingo, 31 de janeiro de 2010
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Cia dos Chows Kuyavera
Como não se encantar com uma imagem assim...
Ver tua primeira cria sendo carinhada pelos seus papys... é uma emoção gratificante.
Saber que vale a pena a dedicação, o carinho, a paciência... enfim criar com responsabilidade esta raça tão bela e fiel.
Hoje sabemos que a escolha por chow chow foi de coração. Foi a raça perfeita para ter e para movimentar a nossa vida.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Um Chow Para Enriquecer a Sua Vida
Ter um chow chow é menos complicado do que se pensa...
Sabe por quê?
Experiência própria.Em agosto de 2007 quando iniciamos, adquirimos o CYBA que saiu do frio do Rio Grande do Sul para viver em Cuiabá no Mato Grosso, cidade esta conhecida como "Cuiabá 40 graus"...
A pergunta era uma só: Vocês são loucos de criar um chow neste calor?
Fomos pesquisar, buscar informações, trocar idéias e adaptar a nova realidade, com responsabilidade a melhor maneira de criar essa raça "cheia de pêlos".Aprendemos muito e hoje após dois anos podemos dizer com muito orgulho que conseguimos vitoriosamente alcançarmos o êxito nas nossas "crias".Agora vamos lá... Uma lista do que é necessário para ter e criar um chow chow de forma responsável e consciente:
1º Buscar sempre um filhote que tenha Pedigree do CBKC(Confederação Brasileira de Cinofilia), seguindo o padrão da raça de chow chow, criadores sérios.
2º Saiba antes como é o temperamento e o comportamento da raça para melhor adaptá-lo ao seu lar.
3º Esteja ciente que qualquer animal de estimação necessita de paciência, de afeto, de respeito, de confiança e principalmente de liderança por parte do seu dono para melhor convivência.
4º O espaço, o ambiente é fundamental para o nosso bichinho crescer saudável e seguro. Isto implica manter o ambiente organizado e limpo.
5º "O melhor amigo do homem" precisa de uma boa alimentação e saudável. Para não ter uma saúde debilitada a ração é fundamental, precisa ser de qualidade e de marca com referência no mercado.Oferecer água fresca numa vasilha limpa diariamente.
6º Segundo a Declaração Universal dos Direitos dos animais: "Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida".Portanto... A visita ao veterinário periodicamente é primordial para fazer um exame de sangue, se informar sobre a dieta do cão, tomar as vacinas e vermífuga. É a melhor maneira para diagnosticar ou evitar doenças, reduzindo o risco de infecções para outros cães ou até ao ser humano.
7º Socializar o chow com outras pessoas e com outros animais para não torná-los agressivos.
8º Fazer exercícios diariamente e passear (sempre com coleira e guia)deixarão seu chow chow mais alegre, em alerta e muito mais calmo, dando sossego aos vizinhos à noite.
9º A higiene evita carrapatos e outros parasitas, por isso dar o banho periodicamente,secar muito bem os pêlos, fazer a escovação regular, limpar as orelhas e recolher sempre as fezes para evitar os vermes e o mau cheiro no ambiente.Nada como tocar no animal frequentemente, isso acostuma o seu chow a ter uma melhor convivência e permite que o animal trate o homem sem agressividade.
10º A Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) promove mundialmente a guarda responsável de animais de estimação e lista os seguintes ítens que devemos observar se o nosso animal está feliz e saudável...
Seu animal de estimação deve estar:
. Livre de fome e sede
. Livre de desconforto
. Livre de dor, ferimentos e doenças
. Livre de medo e angústia
. Livre de expressar seu comportamento natural.
O Canil KUYAVERÁ Chow espera contribuir para a evolução da raça de chows com responsabilidade, visando sempre o aperfeiçoamento da raça.
E você, que tal ter um chow como amigo? Se você deseja você encontrará tudo isso aqui e ele te dará muitas emoções, com certeza!
Assinar:
Postagens (Atom)