sábado, 14 de agosto de 2010

Que raça de cão eu quero?!






Kuyavera Bobby Marley Red
Raça: Chow Chow
Foto: Vera Heinzmann
O maior desafio quando queremos realmente um cão de estimação é ter a consciência que devemos fazer de uma maneira responsável e tranquila.

É fundamental levar em conta o seu estilo de vida e como adaptar o seu cãozinho a esta realidade.
É uma mudança na sua rotina diária... um ser novo que chega e precisa de carinho, atenção e cuidados.



O TEXTO A SEGUIR PODERÁ TE AJUDAR NA ESCOLHA DO SEU " MELHOR AMIGO”, FOI ADAPTADO DO SITE:




WORKAHOLIC


Se você mal tem tempo para você, mora sozinho e viaja muito a trabalho, mas nos momentos em que está em casa gostaria de ter um animalzinho para lhe fazer companhia, existem algumas raças que podem ser ideais para você. Ainda assim, o mais recomendado pelos especialistas consultados por Animais de Companhia é que o cão não é o tipo de animal mais indicado para esse perfil. “Todas as raças descendem do lobo, animal que vive em matilha e detesta viver sozinho. Algumas raças suportam mais e outras menos a solidão, mas todas, sem exceção, não gostam de ficar sozinhas”, explica o criador Leonir Bampi.

Tipo de animal indicado:
Se mesmo assim você deseja um cachorro, procure as raças mais independentes, que não exijam muitos cuidados e que saibam se virar sozinhas e lidar bem com a solidão. Os cães de companhia como lhasa apso, shih-tzu, pug e poodle são exemplos. Para quem vive em casa, o rottweiller, o boxer e o pastor alemão também se viram bem sozinhos.Algumas raças recomendadasBoxer, Buldogue Inglês, Chow-Chow, Lhasa Apso, Rottweiller, Pastor Alemão, Poodle, Pug, Shih-Tzu, Schnauzer.


Faça uma pesquisa nas raças existentes, no comportamento, no temperamento,nas características de cada cachorro e depois de obter todas as respostas que você deseja veja qual raça realmente tem a “sua cara”.

“A aquisição de um Cão


pode ser
a única oportunidade
que os humanos têm
de escolher um parente.”

Mordeckai Siegal

No fundo, bem no fundo o que realmente nós humanos queremos é
dar e receber carinho...
Para o seu cão, não é diferente.


Boa sorte e feliz escolha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário